O que são produtos orgânicos?

O que são produtos orgânicos?

Produtos orgânicos

Pensando em todos que estão buscando mudar o estilo de vida, praticando um consumo consciente e cultivando hábitos mais saudáveis, para realizar a preservação do nosso planeta. Vamos mostrar a você esse estilo de vida que está aumentando cada vez mais a cada dia.

O que são produtos orgânicos?

Produtos orgânicos são alimentos cultivados sem adição de agrotóxicos e adubos químicos ou produzidos a partir de sementes modificadas em laboratório. Resumindo tudo isso, a produção é feita como antigamente pelos produtores do campo, sem preocupações e da forma mais simples possível.

Lembrando que para ser produto orgânico, a produção deve ser associada a práticas agrícolas naturais e ancestrais, que não vão trazer danos ao ecossistema e buscam preservar os recursos naturais do ambiente que está sendo cultivado.

Você sabia que existe uma certificação para os produtos orgânicos?

Este selo garante a organicidade do produto, ou seja, para adquirir a certificação, o produtor teve de seguir uma série de pré-requisitos em sua plantação, garantindo que todo o desenvolvimento do cultivo seja realizado de acordo com os manuais, sem qualquer intervenção química, desde a plantação até a embalagem final.
O Selo Orgânico serve como uma garantia para a pessoa que busca comer um alimento orgânico ter a segurança de realmente estar consumindo um alimento dessa procedência.

Quem produz produto orgânico?

São poucas pessoas que produzem produtos orgânicos, por se tratar de vários sistemas que devem estar alinhados para compor a produção até o produto final. O sistema é muito diferente da produção tradicional e é uma tarefa para profissionais que se especializaram nessa área.

Pelo motivo de ser uma produção diferente, devem ser seguidos vários sistemas que precisam estar em perfeita conformidade, tornando assim uma tarefa para poucas empresas de alimentos que optam em produzir produtos orgânicos.

E o meio ambiente, como fica?

Certo, vamos te explicar isso!

A primeira coisa que pensamos quando falamos de produtos orgânicos é: alimentos saudáveis que ajudam o meio ambiente, logo a palavra que estamos procurando é sustentabilidade. Para se tornar um produto orgânico, deve ser feito um uso racional de todos os recursos utilizados na fabricação como solo, energia, fauna e flora e outros fatores que vão influenciar o produto até chegar ao consumidor final.

Não podemos esquecer que é necessário reciclar e apresentar sempre projetos sustentáveis e métodos que vão agredir cada vez menos o meio ambiente, para manter a saúde em boas condições.

Situação socioeconômica na produção orgânica

Da mesma maneira que muitos produtores se orgulham da terra que seus produtos são cultivados, levando em conta aspectos geográficos, históricos e culturais. Os produtores orgânicos devem também preservar e honrar essas características de onde é realizado o cultivo.

Tornando obrigação do produtor apresentar e desenvolver as melhores condições de trabalho para seus colaboradores, sempre visando o melhor para comunidade com intuito que desfrutem dos benefícios gerados nessa atividade.

Benefício coletivo

Os benefícios dos produtos orgânicos vão além de um produto gostoso e mais saudável, quando uma pessoa ou indústria adotam uma prática orgânica, todos nós saímos ganhando.

Além das variadas vantagens que os produtos orgânicos apresentam, existe um benefício coletivo extremamente importante e muito significante para o ecossistema do nosso planeta.

Acompanhe nosso blog para receber gratuitamente muitos conteúdos de qualidade, que vão te ajudar a ter uma vida mais saudável e gostosa.

Você sabia que a Stevia Soul tem em seu mix diversos produtos com o selo orgânico? Então aproveite para garantir o seu e, ajudar o meio ambiente e ter uma alimentação mais saudável.

Atualização obrigatórioEmail (obrigatório)Site

Deixe uma resposta

Fechar Menu