Mulher de fases, uma expressão que vai muito além da canção

Mulher de fases, uma expressão que vai muito além da canção

As mulheres têm necessidades específicas de saúde. Nesse sentido, a alimentação é uma das vertentes importantes para a saúde feminina.

Os hábitos alimentares contribuem com o bem-estar e a disposição necessários para as atividades do dia a dia. Uma dieta equilibrada pode contribuir com a saúde do corpo e da mente da mulher em todos os estágios da vida, como, por exemplo, o período menstrual.

Inchaço, dores de cabeça e nos seios, humor alterado. Esses são sintomas características da tensão pré-menstrual. Durante o período, o organismo precisa de um reforço de nutrientes como vitaminas do complexo B, fibras, ácidos graxos, vitamina E e minerais, que funcionam para evitar esses indesejados sintomas, ingredientes que podem ser encontrados no achocolatado Stevita, que além de fibras é enriquecido com 10 vitaminas e minerais.

Pensando nessas, e em tantas outras necessidades que serão apresentadas na sequência, a Stevia Soul preparou um conjunto de produtos especialmente desenvolvido para saúde e bem estar feminino.O cacau, principal ingrediente do chocolate, tem um antioxidante poderoso que trabalha aumentando a irrigação sanguínea, retardando o aparecimento de rugas, mais comuns com a chegada da menopausa. O Chocolate em pó Stevita é composto de 98% cacau, além de ser antioxidante, é também rico em flavonoides. Ajuda até na TPM, pois traz sensação de bem-estar. Dessa forma fica mais fácil se render ao desejo frequente de comer doces durante o ciclo menstrual.

Para muitas mulheres, a menopausa é muito mais do que o fim do ciclo fértil. O período, que acontece geralmente entre os 45 e 55 anos, é marcado ainda por uma queda na produção do estrogênio, fixação do cálcio nos ossos e pelo equilíbrio das gorduras no sangue.

Na menopausa, é comum que surjam alguns efeitos desagradáveis, como ondas de calor, insônia, ansiedade, ganho de peso, alterações de humor, dores de cabeça e lapsos de memória. Para amenizar esses incômodos, vale a pena apostar em alimentos adequados como: Cappuccino Stevita que possui 45% menos calorias, baixo teor de sódio, possui antioxidantes como o cacau em pó e é fonte de fibras.

O consumo adequado de proteína e de vitaminas do complexo B são essenciais para a formação e manutenção da saúde das unhas e cabelos. A ascensão dos chamados nutricosméticos reforça a importância da alimentação saudável. O colágeno presente no Achocolatado Stevita, atua na formação e na renovação das fibras de sustentação da pele, reduzindo a flacidez e prevenção de estrias.

Intestino preguiçoso também é um vilão bem conhecido das mulheres, além de alterações no ânimo, há uma sensação de irritabilidade, inchaço e estresse, que podem ser acompanhados de dor e desconforto. Para isso, a alimentação saudável é o segredo para o intestino funcionar bem. Apostar na linhaça, aveia, como os Cookies Stevita elaboradores com grãos integrais e sucos e chás adoçados naturalmente com stevia são opções melhores que remédios.

A gravidez é um período de muitas descobertas para a mulher. Com esse universo novo que se apresenta, também aparecem infinitas dúvidas. Uma das grandes preocupações das gestantes é em relação ao quanto os seus hábitos podem influenciar no desenvolvimento e na saúde do bebê que esperam. E nesse conjunto de dúvidas, a alimentação ganha destaque.

Uma dieta pouco nutritiva durante a gravidez pode ocasionar problemas sérios para o desenvolvimento do bebê e afetar a saúde da mulher. Por essa razão, é fundamental o consumo de alguns alimentos, como oleaginosas, aveia, folhas verdes, gorduras boas, proteínas e frutas. Nessa fase também é ideal fazer a substituição do açúcar refinado por adoçantes naturais como Stevita, auxiliando também na redução de chances de uma diabetes gestacional.

Assim, é importante que as mulheres tenham hábitos alimentares que forneçam nutrientes e compostos importantes para garantir disposição e bem-estar para o cotidiano. Além da alimentação, é importante se exercitar regularmente.

Leia a matéria original

Atualização obrigatórioEmail (obrigatório)Site

Deixe uma resposta

Fechar Menu