10 maneiras para ter uma alimentação nota 10

10 maneiras para ter uma alimentação nota 10

A busca por uma alimentação saudável já faz parte do cotidiano de inúmeras pessoas, pois o acesso a alimentos saudáveis está cada vez mais fácil e as opções também estão aumentando, agradando assim diversos tipos de paladares e restrições alimentares.

Criar hábitos de consumo por meio desses alimentos favorecem a saúde e sustentabilidade, pois agride menos o meio ambiente. Sendo assim trouxemos algumas dicas que irão auxiliar você a manter sua saúde em dia.

10 maneiras para ter uma alimentação nota 10

1. Crie hábitos de consumir alimentos in natura

Dar prioridades a produtos de origem vegetal é extremante importante para conquistar uma alimentação rica em nutriente, saborosa e repleta de cultura. A grande variedade em grãos, raízes, tubérculos, farinha, legumes, verduras, frutas, castanhas, leite, ovos e carnes.

2. Não exagere no consumo de gorduras, açúcar e sal

O tempero faz parte da cozinha brasileira, usamos muitos métodos para tornar nossa alimentação cada vez mais saborosas. Entretanto, não devemos exagerar e consumir exageradamente açúcar, sal e gorduras, que acabam desbalanceado nossos preparos.

A Stevita tem grande variedade de adoçantes e alimentos com base em stevia, isentos de açúcares.

3. Pense duas vezes antes de consumir alimentos processados

Alimentos processando como conservas, utilizam métodos que acabam diminuindo o valor nutricional e a saudabilidade antes existente em legumes, frutas e queijos. No entanto, o consumo pode ser realizado, mas em pequenas porções.

4. Evite alimentos ultra processados

Os nutricionistas repudiam o consumo de ultra processados, por serem produzidos com excesso de gordura, sódio, açúcar e outros ingrediente contraindicados para consumo. Exemplos: salsichas, mortadela, embutidos, salgadinhos e guloseimas.

5. Torne o habito de se alimentar uma diversão para seus dias

As horas da alimentação deve ser realizada com calma, aproveitando ao máximo os sabores dos alimentos. Programar os horários das refeições ajuda a seu corpo entender uma nova rotina e aderi-la, conseguindo assim, absorver grande parte dos nutrientes ali presente.

6. Procure comprar seus alimentos de pequenos produtores e locais que possuem variedade

Comprar de pequenos produtores certificados é extremante sustentável, você consome alimentos produzidos por métodos rudimentares sem nenhuma adição de agrotóxico e ao mesmo tempo ajuda o meio ambiente e a agricultura local.

7. Realize networking culinário

Crie hábitos de conversar com pessoas sobre culinária, troque experiência e truques que são utilizados na hora dos preparos. Convide amigos para partilhar essas delícias saudáveis.

8. Escolha o cardápio da semana antecipadamente

Tirar um tempo para definir o cardápio da semana faz total diferença em uma alimentação equilibrada, ajuda a visualizar com amplitude todos os alimentos que já compõe ou faltam para tornar sua alimentação rica e saudável.

9. Dê preferência a restaurantes caseiros

Quando estiver procurando um restaurante para almoçar no seu dia a dia, procure por opções mais saudáveis com comida caseira, refeições feitas na hora e com grande variedade de legumes. Fuja do fast-food!

10. Pesquise, estude e seja critico

Hoje, recebemos todos os dias informações de como realizar uma alimentação saudável, alimentos que fazem bem para saúde e empresas que lançam novos produtos com grandes promessas. Por essa razão, não podemos aceitar tudo sem questionar, pesquisar e saber a verdade por trás dessas promessas.

Você sabia que a Stevita está a 32 anos no mercado, promovendo uma alimentação mais saudável por meio de métodos inovadores utilizando a stevia como matéria prima de adoçantes e alimentos?

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